• Fit Academia

Corrida de rua: provas para testar a evolução do treino

Atualizado: 14 de Nov de 2018

Provas de corrida motivam e testam o avanço dos treinos. É bem comum encontrar os Fit Runners, alunos do grupo de corrida da Fit Academia orientados pela R.A. Runners, cruzando a linha de chegada.


A participação nestes eventos depende apenas da vontade do aluno e da agenda geral de eventos esportivos. “Temos provas em quase todos os finais de semana.  Há quem participe todo domingo. Tem vezes, inclusive, que o corredor pode escolher entre duas provas que ocorrem no mesmo dia em locais diferente da cidade!”, observa Rita Abero, que lidera os treinos da equipe.


As corridas exigem um bom condicionamento dos atletas, bem trabalhado e desenvolvido em treinos rotineiros da R.A. Runners. As únicas provas que têm um reforço preparatório são as maratonas e meia maratonas por sua maior intensidade. Quem quer correr, precisa ainda manter o foco fora das pistas de corrida: descanso, alimentação que atendam as necessidades individuais de cada um através de acompanhamento nutricional, reforço muscular. “A soma de todos esses fatores colabora para um melhor desempenho”, reconhece Rita.


FIT RUNNERS: fiquem ligados nas principais provas de corrida

Mais informações com R.A. Runners.


MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE

Talvez o mais tradicional dos eventos de corrida do RS, a Maratona de Porto Alegre é um conjunto de provas que ocorre todo ano na cidade. Reunindo 10 mil atletas, a prova conta com três percursos: para os iniciantes, de 7,5 km, “Corra feliz”, de 21 km, e a prova de 42 km, conhecida popularmente como “os 42 km mais rápidos do país”.


AUDAX TRAIL

A Audax Trail Tour é um conjunto de provas de corrida que acontecem no interior do Rio Grande do Sul. Os trajetos foram pensados para quem quer fugir da corrida de asfalto, buscando trilhas com elevações, descidas e bastante vegetação. A edição de 2018 contou com cinco etapas nas cidades de São José do Hortêncio, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Riozinho. As distâncias foram 31 km, 20 km, 7 km e uma categoria em duplas, de 24 km.


TRAVESSIA TORRES TRAMANDAÍ

Com 13 anos de história, a Travessia Torres Tramandaí é uma prova clássica que ocorre no início do ano no Estado. De Torres até Imbé, o regulamento estipula que os participantes terão o tempo máximo de 12 horas para completarem o trajeto de 82 km. A Travessia possui diversas modalidades, estipuladas por faixa etária e número de corredores (individual, em dupla, em grupo).


VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA

Engana-se quem pensa que os Fit Runners só correm em território gaúcho: a Volta Internacional da Pampulha é uma prova anual que ocorre em Belo Horizonte (MG). Tem esse nome pois os participantes percorrem todo o contorno da Lagoa da Pampulha, somando 18 km no total. Em sua vigésima edição, a prova terá categorias femininas, masculinas, gerais e uma modalidade especial para deficientes.



54 visualizações