• Fit Academia

Fome de doce? Sinless pode!


Quem nunca deixou de comer um docinho pra evitar o arrependimento? Foi pensando nisso que, em 2017, Julia Goldstein e Gabriela Pacheco fundaram a Sinless, uma confeitaria saudável de Porto Alegre que produz tortas, quiches, cookies e trufas sem adição de açúcar, glúten e lactose. A ideia surgiu a partir de uma falta que elas mesmas sentiam: não encontravam produtos assim - gostosos e saudáveis - no mercado.


Quem cuida da cozinha é a Gabriela que, depois de alguns cursos fora do país e de trabalhar em confeitaria tradicional, percebeu que os doces que fazia não eram exatamente os que gostava de comer. Fez, então, um curso de gastronomia saudável, onde também estudava a Julia, que é responsável pela parte financeira e administrativa da Sinless.

“Sempre tive o sonho de abrir minha própria empresa e pensava que, quando o fizesse, teria meus valores muito presentes. Sempre me identifiquei com a ideia de uma alimentação saudável. Desde pequena gosto de cozinhar com meu pai. Então, sempre tive uma conexão com a comida. Comecei a pesquisar, entender mais sobre esse mercado e, quando conheci a Gabi, percebemos que compartilhávamos princípios e pensamentos. Foi amor à primeira vista”, relembra Julia.


Começaram a experimentar em casa as novas receitas e testaram ingredientes para definir uma linha de produtos. A Sinless tem um cardápio base, mas a dupla está sempre tentando incluir novos produtos de acordo com a demanda dos clientes - é o caso da quiche, opção salgada do menu, desenvolvida a pedido do público consumidor.


Como faz para provar?

A Sinless entrega seus produtos sob encomenda. Receitas mais elaboradas devem ser solicitadas com dois dias de antecedência. É possível encontrar também em lojas e restaurantes focados em comida saudável. “Já notamos uma evolução bem bacana. No começo, a gente que corria atrás dos mercados. Agora, nossos clientes chegam nos estabelecimentos perguntando se eles têm produtos da Sinless. E os próprios lojistas passaram a nos procurar”, comemora Gabriela.


Sem glúten, açúcar e lactose

Comida saudável não precisa ser vegana, nem livre de carboidratos ou cheia de restrições. Julia e Gabriela não levantam bandeiras: elas só querem comer bem e de maneira saudável. Existem opções low carb, veganas e raw entre os produtos da Sinless, mas elas seguem a risca mesmo é a ausência de lácteos, glúten e açúcar.


Além disso, para elas, vida saudável não é só sobre alimentação. É estilo de vida: estar bem consigo mesmo, viver mais perto da natureza e fazer aquilo que se acredita. “Não existe uma fórmula para uma vida saudável, mas acredito que fazer as coisas que fazem sentido - alimentação, atividades, relações - é viver melhor”, reflete Julia.


A boa aceitação do negócio é motivo de surpresa e felicidade para a dupla. Mais do que os próprios doces, a Sinless incentiva o equilíbrio, pois dá para viver e comer sem culpa.


FIQUE LIGADO: a Sinless é parceira do Clube Fit e oferece diversos benefícios e descontos para os alunos.


0 visualização