• Fit Academia

Saúde na palma da mão

Atualizado: 17 de Set de 2018

Juliana Kampff criou uma conta no Instagram para compartilhar as receitas saudáveis que fazia. Assim, sem muita pretensão, a publicitária encontrou um canal para espalhar o bem para as pessoas e começou, na web, o que veio a se tornar a Santa Porção, um serviço de alimentação que não utiliza açúcar, lactose e não contém glúten e, nem por isso, deixa de lado o sabor.


As amigas experimentavam suas invenções culinárias e sugeriam que ela começasse a vender, mesmo que nunca tivesse sido sua intenção. "A Santa Porção começou por uma necessidade própria. Eu sempre cuidei da alimentação e há quatro anos comecei a ter uma relação mais séria com isso. Esta área tinha um déficit no mercado: coisas saudáveis mas também saborosas para tirar um pouco desse ranço das pessoas", comenta Juliana.


A Santa Porção busca reunir, em cada produto, ingredientes que resultem em boa qualidade nutricional. "Uma porção de 2 bolinhos, por exemplo, de 100g cada, equivale a qualquer refeição. É a porção ideal e cabe na palma da mão. Não é um docinho para acompanhar algo ou comer de sobremesa. Ele é um lanche que vai te saciar e te nutrir", explica.


Juliana ampliou o conhecimento na área através de cursos e palestras. E, mesmo assim, mantém ativa uma rede de nutricionistas funcionais e esportivos de Porto Alegre: se eles não aprovarem, algo ainda não está certo para ela.



A Santa Porção reflete o estilo de vida de Juliana. "Entendi o significado de ser saudável. Eu pratico exercício, sim, porque isso me deixa disposta e eu preciso disso. Mas ser saudável vai muito além de só comer menos ou de se exercitar; é um equilíbrio de tudo isso. Gosto muito de me cuidar, mas fico muito feliz em saber que estou cuidando da saúde de outras pessoas também."


A Santa Porção é parceira do Clube FIT e funciona por tele-entregas agendada para segundas, quartas e sextas-feiras pelo número (51) 98479-7965. Os produtos também podem ser encontrados em pontos de venda específicos, como o Mercado Brasco, Bendita Horta e outras lojas voltadas para a venda de produtos naturais.

41 visualizações